quarta-feira, 25 de março de 2009

CRISE É OPORTUNIDADE PARA A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS

" O que para o mundo é chamado de crise, na vida do homem que teme a Deus, é chamado de oportunidade para que a glória Dele se manifeste"


Lucas 12
1
¶ Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
2
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
3
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
4
E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
5
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
6
Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
7
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
8
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.



É preciso ouvirmos a voz de Deus em todos os momentos, principalmente nos de crise, pois a crise nos impulsiona a agir conforme as consequências que ela gera. Mas quando nos colocamos perante a face de Deus, e obedecemos ao direcionamento do Senhor, vencemos a crise, ainda que recebamos reflexos dela. Mas ela não é valha para nos derruabr ou nos impedir de prosseguir a jornada.
Um dos reflexos imediatos da crise é o medo. Medo do que acontecerá, de como agiremos para resolvê-la, o que fazer, o que posso perder, qual será o destino; nesse momento a mente humana começa a trabalhar em torno disso, buscando estratégias para solucioná-la, desgastando-se;
Não podemos nos submeter a crise e viver para ela, dar a vida por ela...Misericórdia!
Esse é o momento para abrirmos nossos olhos olhos e ouvidos espirituais para o agir de Deus...
A bíblia diz :
Bem aventurado é Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
Sl. 112.4
Não precisamos temer, Deus é conosco!
Para os que temem ao Senhor a CRISE É OPORTUNIDADE PARA A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS, independente de qual seja a sua origem.
Deus dará lugar de honra para aqueles que buscam sua face. Creia!
(ver história da rainha Ester)

O diabo lança a crise para destruir os santos e eleitos do Senhor, mas o diabo se esquece que o poder de Jesus vence toda e qualquer crise, então vemos a manifestação da glória de Deus.
Aleluia!



Ezequiel 34
23 E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
24
E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse.
25
E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.
26
E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.
27
E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas.
28
E não servirão mais de rapina aos gentios, as feras da terra nunca mais as devorarão; e habitarão seguramente, e ninguém haverá que as espante.
29
E lhes levantarei uma plantação de renome, e nunca mais serão consumidas pela fome na terra, nem mais levarão sobre si o opróbrio dos gentios.
30
Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.
31
Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário