terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sementes


Esse é um tempo que Deus tem derramado uma porção dobrada para todo aquele que o busca... Quero falar sobre tempo de qualidade para como Deus...
Primeiramente faço uma analogia com o trabalhador e seu trabalho; trago o exemplo de um produtor de mandiocas, e para a produção dessa, leva-se em consideração uma série de fatores, como espaçamento do solo, fertilidade, clima, adubo, para que haja uma boa produção com relação a qualidade da mandioca, bem como a escala de produção da mesma; é preciso também a dedicação de tempo do produtor, de fazer o plantio, o processo de cuidar, supervisionar, saber o momento da colheita e fazer a colheita (de forma bem generalizada)
Te faço um convite ensse momento, não para ser um produtor de mandiocas, mas te convido a ser um produtor de sementes que agradem ao coração de Deus.
1 - Tome posse da identidade de um produtor;
2- Se posicione mediante a sua identidade;
3 - Analise como está seu solo, clima e adubo;
4 - Defina as sementes;
5 - Plante-as;
6 - Regue-as;
7 - Dedique tempo, isso significa renúncia;
8 - Torne seu plantio sua prioridade;

Talvez você esteja se perguntando quais são as sementes?
Sementes são a tua resposta ao chamado de Deus.
Semente é a renúnica de tudo aquilo que te tira da presença de Deus.
Semente é a oferta do coração inteiramente ao Pai.
Semente é o eco do teu coração, da tua voz, do teu corpo e da tua mente em direção ao coração do Pai em adoração, em redenção, em ações de graça.
Semente é o tempo que você dedicará a Deus; de acordo com a tua semente, você fará a tua colheita, e aqui falo de uma colheita referente ao tocar do coração de Deus, ao tocar o intocável...
Semente de amor, de humildade, de posição de alguém necessitado e desesperado pela presença Daquele que Seu nome é sobre todo o nome...

Quando semeamos nosso tempo a Deus, entramos em uma jornada para tocar Seu coração...

Meu convite agora é: Entre nessa jornada, na qual sua colheita será tocar o coração do Pai...

Como está escrito em sua palavra:
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

É chegado o tempo em que Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade como está escrito em João 4:23

Ouse entrar nessa jornada! Deus espera por você...

5 comentários:

  1. Maressa.

    Estive lendo seus textos e gostei muito do seu blog.

    Suas palavras tocaram fundo em meu coração.
    Estou me reaproximando de DEUS após um longo tempo de afastamento.
    Minhas sementes estavam sendo plantadas fora dos canteiros divinais.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Heliane, fico feliz por isso, Deus tem o melhor pra vc, se entregue totalmente a Ele.
    Grande Abraço
    ELe tem muito amor pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maressa!

    Achei muito bom esse post. Verdade é que devemos plantar as sementes... se vamos colher os frutos?, essa já é outra história, mas devemos cuidar para que façamos o melhor plantio para Deus.

    Aprendi com o passar dos anos que devemos sempre semear o bem até para aqueles que nos quer o mal... ao semear o bem nos libertamos da vontade de justiça, da arrogância, do ódio e da inveja...

    Que bom que encontrei esse blog, já tornei-me seu seguidor.

    Visite o meu blog e deixe suas impressões por lá ...

    http://consideracoesacercadavida.blogspot.com/

    A Paz!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Rodrigo,
    DEus o abençoe imensamente
    Pz

    ResponderExcluir
  5. Maninha Fly! hahahaha!
    Que coisa "louca é essa"! uhuuuu!
    Você é "pirada" mesmo por Jesus e pelo nosso Papai Amado! hahahahaha!
    Sinto uma alegria profunda em meu espírito pela sua vida e disposição em SEMEAR essas palavras; compartilhar esperiências e palavras chaves! hahahah! Isso é muito bom mesmo!

    Obrigado! e Parabéns!
    Fiquei curioso, quando é seu niver memso? rs

    Shalom maninha!

    ResponderExcluir