sábado, 18 de abril de 2009

A glória da Segunda Casa


"Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá" Pv. 19.21



Um certo dia, quando eu ainda estava no ventre minha mãe disse: Deus, eu entrego para o Senhor o fruto do meu ventre.

Creio que Deus já estava escrevendo toda minha história, e , me lembro das vezes que, que quando eu tinha ainda 3 anos aproximadamente, eu ia visitar o meu pai no seminário juntamente com minha mãe... em uma cidade próxima, chamada Montes Claros, onde nasci, e depois de nascer voltei para a cidade onde meus pais residiam (meu pai ia pra casa nos finais de semana, devido o seminário de teologia)...

me lembro daquele lugar, com uma vista agradável, várias casas lá dentro, o refeitório, as pessoas, a Diretora (Tia Joana - hoje está em um asilo na Austrália, onde está sendo muito bem cuidada, e nos escreve até os dias atuais), tinha uma área verde, me lembro da estrada, a qual o pai me disse em uma outra vez que fui ali, que ele andava até chegar ao centro e voltava, pq o ônibus não passava por ali... ah...


hoje entendo que para fazer a obra, é preciso caminhar uma longa estrada de terra, e, muitas vezes ninguém está você está só, mas Deus é contigo, ainda que parecça que está só, Deus tem se agradado, e que aquilo é preciso... compreendo que as vezes também é preciso comer a poeira dessa estrada...e, com amor...meu pai não reclamava, ele não reclamava, ele simplesmente fazia com amor...


A estrada de terra e a poeira estava doendo em mim, e Deus trouxe a minha lembrança a história do meu pai. (papai, assim que eu o chamo, quanta saudade) Percebo que a dor, ela aumenta nosso amor pela obra, por Jesus, pelos perdidos...


Vivo o nem sempre depois da poeira conquistar de imediato aquele território, aquela nação, mas Jesus, Ele fala: é preciso experimenarmos a paciência para o agir do meu tempo...


Não podemos desistir... o avivamento tem chegado no Distrito Federal...Aleluia! Quando vejo as pessoas aceitarem a Jesus, a ousarem experimentar o amor de Deus, que está ali do lado delas, isso alegra meu coração, mas sei que acima de disso, há festa no céu... as crianças, os jovens tem aceitado a JEsus, tem permitido Deus agir...


ME lembro também, de quando meu pai ia evangelizar de madrugada, o povo era liberto, ele não tinha medo de pregar, de falar do amor de Deus...HOje, sei que como diz em Efésios 6, é preciso falarmos do mistério do evangelho em intripidez e ousadia, para fazê-lo notório... em muitos momentos é preciso gritarmos, é preciso suarmos a camisa, e não nos preocuparmos com a maquiagem, com o nosso tempo... ou com o nosso salto, é necessário tirar o salto...literalmente salto alto...


Quando tinha uns 8 anos, eu ia evangelizar, eu estava nas peças de teatro, nas danças da igreja, gostava de ajudar nas Escolas Bíblicas de Férias, ia nas costureiras ajeitar as roupas da dança...Um dia, minha mãe se espelhou em um projeto que viu em um livro da CPAD que não me recordo o nome...em suma, passamos uma longa parte do ano arrecadando caixas de sapatos vazias e colocando presentes para as crianças no Natal, e entregávamos a cada família um peru, (ah como elas ficavam felizes)...lembro da minha mãe(mamãe) que pegava a bicicleta de carga e ia levar os perus nas casas, e lá tirávamos fotos, fechamos a rua, e veio pessoas de todos os cantos da cidade(Janaúba), e eu e uns amigos da igreja tinhamos uma bandinha, acho que eu tinha uns 13 anos, e a gente cantava, era tanto amor, dedicávamos tempo aos ensaios... o teclado...a fonte...os microfones...cada detalhe...Quanta saudade...


Rostos felizes, crianças felizes, a glória de Deus estava naquele lugar...no quintal de casa preparávamos os sucos e pães... Todos louvando a Deus! Creio que no céu havia festa!Aleluia...


Vígilias, o monte, momentos marcantes com Deus...o fogo de Deus...pra subir o monte era uma boa caminhada, mas Deus sempre honrava...os céus se rasgavam, e a glória de Deus descia naquele lugar! Os evangelismos... A Vila, os dramas do grupo Passo a Passo, do Portas, o povo aceitava a Jesus... os quilombolas... os retiros, novas revelações, nova unção o Senhor derramava sobre o seu povo...E Deus sempre dizia: Eu te chamei, serás minha atalaia, eis que eu te chamo por Profeta das nações...Ah...Jesus!Santo é o teu nome!


MISSÕES!!! Essa palavra ardia em meu coração!!!Essa palavra arde em meu coração! Me lembro de quando ajudava mamãe na confecção das bandeiras dos países para o mês de MIssões, ah, me lembro bem da bandeira do Japão, tecidos, cetim, África do Sul, Angola, Serra Leoa, Guiné Bissau, Bangladesh, Iraque, Israel, Sudão, Córeia, Egito, Índia, Estados UNidos, todos os países estavam lá, dedicamos tempo na confecção de cada bandeira, e cada pessoa fazia com amor... A bandeira do Brasil tinha uns 10 m², e a colocamos no teto, como ficou belo aquele templo... O globo, o gigantesco globo...como Deus dava idéias pra mamãe!


Muitas vezes quando iam missionários se hospedarem em casa, alguns perguntava, o que você quer ser? E, eu dizia: quero ser missionária...e eles diziam: não espere se formar para fazer isso, existe pressa em o o povo ouvir a palavra de Deus...


Muito aconteceu, até que chegou um novo momento, no final de 2006, estamos formando no terceiro ano, e precisava escolher que curso fazer...mas meu coração ardia por ir fazer teologia, me matriculei no IBAD em São Paulo, onde o meu pastor tinha feito, mas ao mesmo tempo fiz vestibulares por todo país... e aí papai disse: filha faça um curso primeiro, para ter o teu sustento, mas eu pensava, Deus é provisão, Ele é o meu sustento! Então Deus falou comigo através do meu pai, que é autoridade sobre minha vida, e escolhi fazer o curso que me auxiliaria na obra de Deus, no ministério para o qual Ele me chamou; me mudei pra Brasília e comecei a fazer Relações Internacionais...


não vou me estender, em breve continuarei a escrever um pouco da minha história...mas não posso deixar de dizer aqui, como diz a palavra de Deus: não devemos oferecer a Deus um sacrificio que não nos custe nada. E hoje, quando estou fazendo a obra, ou na faculdade, ou no trabalho, ou andando na rua, no supermercado, em casa, no meu travesseiro, nas praças, na igreja, dói em mim a saudade de um tempo, a saudade do pescoço do meu pai, das idas ao clube, do leite todo dia antes de dormir, desde 0 a 17 anos de idade, de dormir ao lado de mamãe, de orar com meu irmão (Gabriel), das comemorações de família, dos tios, tias, primos, primas, amigos, amigas, irmãos, meu grande pastor e tio Nélio, Pastor Durva...SAudades da vara de papai, das palmadas de mamãe, dos abraços, saudade de brincar de esconde-esconde com Gá...dos congressos de jovens, das pregações da rádio(até hoje não ouvi as gravações), eu e mamãe andando de bicicleta até o CAIC, papai me levando pra escola, mamãe sempre ao meu lado, os churrasco, sempre íamos em Beto, lá na Pracinha...ah...tanta coisa...a comida de Mãezinha, a sua mão fofinha, a gelatina de vovó...


Jesus andou debaixo sol quente e sob tempestades, creio que Ele andava muito de um lugar para outro para pregar, para fazer prodígios e sinais... hoje, meu maior sacrifício, é a saudade, a distância da minha família, por amor a obra, é preciso nos entregarmos totalmente para cumprir a missão pela qual fomos escolhidos e chamados! É preciso sairmos da noss zona de conforto e em direção ao deserto, no qual o povo se encontra perdido, por isso precisamos ir pra lá.


POEIRAS, LONGAS ESTRADAS, DORES QUE TRAZEM A ALEGRIA DE SABER QUE A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR QUE A DA PRIMEIRA!


Cada dia, o Senhor me fortalece, e tenho a cada dia mais alegria em ver o império de satanás caindo por terra, de saber que os dias dele estão contados e determinados, e que o avivamento chegou!!!


(...)


A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2.9



Um comentário:

  1. È Má... Imagino como está sendo difícil,mas como vc disse a glória da segunda casa será maior que a da primeira.Acredito no teu ministério,Sei q o planos do Senhor pra vc Nem olhos viram nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração do homem...
    O meu intimo chorou ao ler suas palavras,como é bom ouvir as maravilhas de Deus na vida dos nossos irmãos,me alegro muito por isso!!!! Você é valente nesta geração... Que o Senhor continue falando ao seu coração!!! Amo vc.

    ResponderExcluir